
Acabo de ler uma matéria na época ( A fantástica fábrica de inventos do Dr. Myhrovold) que fala sobre um gênio, que já träbalhou com o Bill Gates e que agora cria uma linha de produção de idéias.
Matéria do Peter Moon,
É muito boa. Tem uma reflexão fantástico do ambiente ideal para inovação. Mas uma coisa me chamou por demais a atenção. Lá pelas tantas ele diz:
"Não havia nada de errado com a Microsoft. Eu queria ter mais controle sobre o meu tempo, ficar mais com minha família. Sobretudo, queria ter controle sobre as áreas em que trabalhava. Na Microsoft, eu me dedicava ao software.Para a empresa estava perfeito, mas eu queria mais. Na vida, quanto melhor se faz um trabalho, mais responsabilidades e restrições se tem. A única instituição que fornece tempo livre em troca de bom comportamento é a prisão"
Ele saiu da Microsoft, onde tinha um salário e posição invejáveis para criar uma usina de invenções, juntar pessoas que queriam criar coisas diferentes.
Ele diz outra coisa genial": A IBM, o Bells Labs e a Microsoft Research se baseiam em princípios diferentes. Eles fazem pesquisa, nós inventamos. O foco deles é resolver um problema, o nosso é buscar soluções"
Enfim, é muito interessante para reflexão do que realmente estamos considerando um ambiente propício a inovação.
p.s. A foto é de Bárbara engatinhando, descobrindo novas utilidades para o jornal