segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Empreendedorismo

Palavrinha comprida, vizinha de motivação, inovação, criação, força de vontade e fogo, brilho interno. Não se acomodar.

Venice



O S que se forma ao sobrevoar Veneza é de tirar o fôlego. Pensar que percorri a cidade, caminhando e me perdendo nas ruelas, subindo pontes e absorvendo o clima. Um passeio inesquecível.


Tony Stark


Me lembrou a musiquinha: Tony Stark tira onda/ que é cientista espacial/ mas também é/ Homem de ferro, elétrico, atômico, genial/ Sua armadura, homem de ferro/ é lenha pura, homem de ferro...
Tem umas coisas bem bacanas no filme. O não poder controlar o destino do seu produto, o uso que se faz dele. A angústia de ver que, em mãos erradas, o produto se volta contra você. É o caso de pensarmos o que fazemos da nossa produção jornalística. Quanto estamos preocupados com o uso que se faz do nosso produto, se ele realmente foi bem apurado.
É claro que o filme tem muita pirotecnia, também se não fosse desse jeito não seria o Homem de Ferro. Mas o desperdício de metais, aviões, explosões é uma loucura. Genial mesmo foi minha filha falar que o Robert Downey Jr. é um excelente ator. Expliquei toda história de envolvimento com drogas, recaídas e interpretação genial dele como Chaplin. Sem dúvida, o mais prazeiroso do filme é ver o ator de volta em grande estilo. E a pitada de humor depois dos letreiros ( quem teve saco para aguentar esperar no cinema, não perdeu a chamada para os Vingadores. Muito bom, além da conta)
Nada como um domingo chuvoso com o Stark tirando onda.